Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Series - Game of Thrones *1

Ora bem, tenho varias coisas a apontar, apesar de ser uma boa serie há coisas que nem sempre saem perfeitas, e não é por causa disso que tiro estrelas à mesma.
Bom, a primeira é o facto de todos andarem porcos javardos com as unhas todas feitas em merdum, e a ''mãe dos dragões'' ter ''manicure francesa'' como a minha mulher diz. A segunda é basicamente o final da 3º temporada, a 1º acaba com a madame dragão a entrar pelo fogo, a 2º com os white walkers a chegarem em demanda onde os night watchers estavam e a 3º acaba com, outra vez, a madame dos dragões a ser carregada feita senhora do mundo, não tem propriamente impacto e não deixa assim muito a desejar visto que uns minutos anteriores nesse episódio o king slayer volta para a sua família, e pouco antes o Snow conseguiu voltar para a Wall vivinho da silva. Com esta sequência de eventos não fiquei muito entusiasmado com a 4 temporada (e espero que não seja a final). A terceira coisa que não gostei foi o facto do Imp ser um master mind e salvar a cidade de ser saqueada (com a ajuda do pai) e tratarem o homem como se fosse a pior pessoa do mundo depois de Satanás, ele ajuda tudo e todos, quer saber mais e fazer tudo pelo melhor, ninguém gosta dele e há quem o queira matar, santa paciência. Mas também se fosse tudo como quem vê quer a serie não teria interesse nenhum.

No meio disto tudo acho muito interessante a politica toda envolvida, o quem manda e quem controla, quem sabe e como sabe, acho que está muito bem feito. E com isso conseguiram criar uma história bastante interessante e cativante.

Penso que vou entrar em modo de hibernação até à primavera, que é quando sai a 4º temporada. É que apesar da mulher quase chorar por causa do seu querido Robb morrer (não achei muita piada ao facto de matarem 2 Starks de uma só vez, podiam fazer o pessoal sofrer um bocadinho pelo Robb, tipo morrer de uma doença por infecção das feridas ou algo do genero para os que estão a ver ficarem ''ele ainda se vai safar! O quê?? Nãaaaaao..'') e aquilo parecer que acabou, fiquei com vontade de continuar a ver, infelizmente não há....

O que mais me ''chateou'' mais nisto tudo foi o facto de não poder ver os episódios que queria, a patroa adormecia sempre a meio de um episódio e como combinamos não ver sem o outro lá tinha eu de fazer o sacrifício.. Mas apesar de tudo foi uma boa serie, com boa companhia e super agradavel.

1 comentário:

Teresa Crispim disse...

Ora bem, a tua mulher digo desde já que tem um gosto maravilhoso, em achar o Robb Strak giro :D

Agora a sério, o texto está óptimo boo!

http://tcrispim.blogspot.pt/