Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Medicamentos...

Ora bem, venho aqui dar a conhecer uma realidade que muita gente não conhece! As bulas dos medicamentos, se estão doentes, ou mesmo que não estejam, não leiam os papeis que estão dentro dos medicamentos, só mesmo se tiverem alguma alergia e isso, mas não leiam os efeitos secundários. Vão pensar umas quarenta vezes se devem ou não tomar..

Eu estive doente recentemente e tive de ir ao medico (estive 3 anos sem ir ao medico ou alguma coisa que tenha haver com hospitais, por minha causa) e fui quase obrigado a ir porque podia ficar pior e não podia estar ao pé do bebé. Levantei os medicamentos e quando estava em casa dos meus sogros eu e a mulher estivemos a ler o que diziam as bulas e eu estive quase a dizer ''Não tomo nada dessas porcarias'', é que aquilo é bom para uma coisa, mas depois temos a chance de apanhar uma doença ainda pior ou algo mesmo fatal! Tudo bem que as pessoas devem ser informadas de tudo o que aquilo faz, mas porra com tanta coisa para arranjar medicamentos, ao menos faziam uns que não fizessem mal não?

Se não qualquer dia é do género:
-Estou com febre, deixa-me tomar um ben-u-ron para isto passar.
Toma-se os comprimidos e toma lá uma hepatite ou uma pneumonia.

Eu sou apologista do que se apanha, também se perde, sem medicamentos, a única coisa que eu faço é ter cuidado com o frio e com o que como. Uma dica que deixo aqui é se estão constipados comam uma banana e tomem um banho quente, vistam-se quentinhos e sofá a ver TV, não há constipação que aguente!

3 comentários:

Anónimo disse...

O frio combate-se com frio!
Constipação é ir para a rua correr, andar de bicicleta, jogar à bola, em resumo tudo o que faça suar, ou seja estar na cama com alguém também resulta! Depois um banho bem quente um chá e ficamos finos.

Teresa Crispim disse...

"Estou com febre, deixa-me tomar um ben-u-ron para isto passar.
Toma-se os comprimidos e toma lá uma hepatite ou uma pneumonia." lindo boo

Unknown disse...

Anónimo, isso pode ser verdade, mas nem todos temos vontade de sair de casa doentes, ainda por cima nesta altura do ano em que começa a ficar frio e chuvoso!