Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

As nossas ferias de verão em casa do papá!

Um pequeno update ainda do inicio do mês.

O mini veio passar as ferias dele quase todas (as primeiras duas semanas deste mês) em minha casa com a mãe, e senti-me muito feliz por ver que apesar de sermos novos e já com um filho, nos conseguimos aguentar durante um período de tempo grande sem precisarmos de ajuda (até parece que tinha duvidas).

As nossas ferias foram basicamente o mini acordar entre as 7 e as 9, vinha para a nossa cama, lá ficava um bocado a dar mimos ao pai e à mãe, depois dos três com o pequeno almoço tomado ia-mos ao cafézinho, e praia até às 11:30, antes de irmos para casa passávamos pela praça, comprar pão e mais alguma cosia que faltasse, almoçava-mos, o mini dormia e enquanto ele dormia éramos todos ninjas para não o acordar!
Lá acordava ele por volta das 4 e depois de ter a barriguinha cheia, praia! E lá ficávamos até as 7 e muitos, voltávamos a casa para tomar banho, primeiro o mini, enquanto a mulher o vestia eu tomava banho e depois a mulher, jantava o mini primeiro para depois vir para o nosso lado comer pão enquanto nós jantávamos. Chegava a hora da caminha para o mini já cansado de um dia cheio e eu e a mulher íamos ver um filme ou ela ia meter as series em dia.

Isto foi uma coisa que se repetiu dia após dia, e bem bom, mas o giro foi o entre linhas. Num dos passeios jurei para mim mesmo ''Ele não sai de cá de casa sem aprender pelo menos uma palavra nova!!'' Então enquanto íamos a passear eu virava-me ''Vamos à praia filho?'' e ele ''É!'', lá insistia eu, ''Filho diz praia'' ao que ele me respondia ''É'' assim que víamos a praia ele ''(fala de bebé que parece uma frase mas que ninguém percebe) páia'' quando ele disse a primeira vez praia senti-me tão orgulhoso! Dava para perceber que ele estava a enrolar a língua a dizer que queria ir à praia mas de dia para dia já se percebia melhor!

Outra muito engraçada é a de ele não gostar de areia, na primeira vez que esteve na praia meter o pé na areia era um mito, mas estas duas semanas ele apercebeu-se de uma coisa que todos os bebés se apercebem e se torna um pouco ''chato'' para os pais, aprendeu que a areia pode ser atirada pelo ar contra as pessoas, lá andava ele a encher-nos de areia e aos nossos vizinhos de barraca. Uma vez ele tinha enterrado a mão na areia sem querer e ficou a olhar para a mão, ao que eu me viro para  a mulher ''a nossa sorte é que ele não come areia'' e o que faz a mulher? Na sua ingenuidade e brilhante ideia a pensar que o mini não percebia diz o seguinte sem pensar ''mini come a areia'' (ou algo do género) ele não vai de modos, deve ter pensado '' fofinha, tas me a dizer para comer uma coisa que parece que não acaba é?'' pumba mão na boca!

Foram umas quase duas semanas bem passadas a deixar o gostinho para mais, obviamente que vai haver mais!

Sem comentários: