Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pre-Baptizado do mini

Não tenho falado muito sobre o baptizado do mini porque não sou a ''parte'' que mais acredita nesse tipo de coisas, não estou a fazê-lo por favor, mas sim porque a mulher tem as suas razões.

Bom, estamos na recta final do baptizado, é amanha pelo meio dia, e o que aconteceu hoje? Arrumações desde bem cedinho. No inicio era para se fazer o almoço em minha casa, tinha espaço (para 83 pessoas) mas surgiu um lugar melhor onde se pode cozinhar à vontade e não há tantos cuidados a ter (não estou a dizer que vamos entrar por ali a dentro a partir tudo e mais alguma coisa, mas uma casa tem mais coisas por onde partir do que ali, mesmo em caso de acidente).

Por volta das nove e meia da manha arrancamos da praça de Santa Cruz para o sitio do baptizado, mal chegámos só viamos mesas e cadeiras.... Não sabiamos por onde começar, mas lá com jeitinho arranjámos as mesas, não ficou como a mulher queria, mas o espaço é mais comprido que largo, mas tudo se fez. depois meter as folhas de papel das mesas como nos restaurantes, a madrinha do mini, eu e a mulher la despachámos aquilo que depois foram coladas às mesas por uma amiga da familia.

O pior ainda estava para vir! (isto não contando com o fazer a comida que foi feita pela minha sogra e umas tias da mulher) Começámos a limpar e a por os pratos, giro giro, a festa que lá esteve antes não deixou aquilo organizado por tamanhos de pratos, então foi uma festa para tentarmos encontrar os pares, até que desistimos.... (há muita coisa por fazer) bom, passamos aos talheres, ora bem.. hummmnn.... 6 talheres (2 facas, 2 garfos, 1 colher de sobremesa e 1 garfo para o mesmo)  x 83 (se não estou em erro) convidados...................................................................................................................... .....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................(sim fui à calculadora) .......................................................... ...................................................................................................................................................................................................................................................................................................................498 talheres, limpos por 4 pessoas, depois a mulher ainda teve a limpar copos, taças e tacinhas. E o que estava eu a fazer??? humn, a dobrar guardanapos..... E para me salvar disto a minha sogra mandou-me ir buscar coisas que faltavam para os doces... Sou-vos sincero.... Eu ia a metade dos guardanapos e já estava a dizer ''logo a noite ao jantar limpo a boca às mangas!''

Voltámos para casa, eu para a minha para ir tomar banho e ir buscar roupa e a mulher para casa dela para ir buscar o mini, jantámos, ele adormeceu e agora estou em casa a tomar conta dele enquanto ela foi para lá acabar doces e isso.

Por isso como vêm foi um dia produtivo, espero que corra tudo bem porque a mulher anda com os nervos à flor da pele e com umas mudanças de humor brutais. Ela consegue ver mais problemas do que se consegue divertir... ''E se....'' ''E se....'' ''E se ....'' , eu ja lhe disse para ter calma quase tantas vezes como os pontos finais que escrevi até agora, mas mesmo assim não, ''e falta isto'' ''e só me dizem agora'' ''e preciso de fazer isto'' damm.... Vou ser sincero mais uma vez, esta é uma das razões pelas quais não me quis envolver muito na ''organização'' do baptizado, ela gosta das coisas à maneira dela e ficam bem. Eu ia mandando os meus bitaites a dar ideias e isso mas nada de mais para não a chatear nem complicar as coisas. Já na parte pratica de arrumar e isso estou a 200% pronto a fazer o que for preciso! Agora só falta aproveitar o que foi feito!



Se quiserem saber mais pormenores do baptizado passem pelo blog da mulher que ela fala mais sobre isso que eu

Sem comentários: